quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dor e salvação

Ariadne era rica, jovem e bela. E destinada a um sofrimento épico.Casou-se com o herói Teseu, por quem havia se apaixonado.
Teseu, na verdade, era apaixonado pelo perigo e ávido por aventuras. Ele sabia ser um erro se casar com Ariadne. O principe de Atenas pertencia ao mundo das emoções e das glórias, não ao doce mundo de amor de Ariadne.
Por isso, ela foi abandonada por ele numa ilha deserta, sozinha na companhia do frio, do medo e da fome. Chorou até secarem as lágrimas, chorou até que suas lágrimas fossem sangue.
Ao entardecer daquele dia, ela viu sair do mar a figura de um jovem, que caminhava sobre as águas, vestido de peles de leopardo e coroado com ramos de hera. Os olhos do jovem fulguravam o espaço que havia entre ela e o céu, e ela foi tomada de arrebatamento nos braços do jovem.
Ele voltou seu olhar para os olhos da princesa. Fitou-os como se fitasse o fundo do mar de onde viera, e proferiu com sua voz imaculada:
"Não nasceste, Ariadne, para ser amada por um mortal. Nasceste para ser amada por um deus."
Ariadne era rica, jovem e bela. E destinada a ser amada por um deus.Casou-se com o deus Dionisio, que a fez feliz. E quando morreu, foi transformada na constelação Coronis Ariadna, ou "Coroa de Ariadne".
Ariadne era destinada aos ceus, mas sofreu os rigores da dor e do abandono, antes de ser libertada do martírio.
Quem a define, a dor ou a salvação?

2 comentários:

  1. Do jeito que as coisas andam, acho que a salvação está diretamente ligada a dor..

    ResponderExcluir
  2. Talvez através da dor se alcance a salvação. Uma prima me disse uma vez em uma ocasião que o sofrimento tem condão para amadurecer.... Sei lá, acho que não estou falando coisa com coisa hahaha

    Pedro, obrigada pela visita! Comecei assistir ao seriado mas não dei conta (falta de tempo mesmo). Mas acho que vou tentar uma segunda vez hahaha Me peguei apaixonada por Terminator que não sei nem explicar como.

    Um abraço!

    ResponderExcluir